Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2011

Auto da Compadecida

Imagem
Imagem
Está chegando a hora!! Dia 01/09 começam as apresentações do Auto da Compadecida, trabalho dos alunos da 8ª série, sob a direção da profa. Glorinha. As ordens das apresentações serão as seguintes: 01/09 - Apresenta: 8ªC - assiste: 8ªB 02/09 - Apresenta: 8ªD - assiste: 8ªC 05/09 - Apresenta: 8ªE - assiste: 8ªA 06/09 - Apresenta: 8ªA - assiste: 8ªD 08/09 - Apresenta: 8ªF - assiste: 8ªE 09/09 - Apresenta: 8ªB - assiste: 8ªF A todos os alunos que se empenharam no trabalho, parabéns e como diz no teatro: QUEBREM A PERNA!!!

Passeio do dia do estudante

Parabéns a todos os estudantes por este dia!!!

Olimpíadas de Matemática

Imagem
E aí pessoal, vamos animar para a Olimpíada de Matemática? A prova será dia 17, e quem quiser pode acessar o site: http://www.obm.org.br/opencms/ Ou melhor ainda, pode ver as provas e gabaritos dos concursos anteriores, não é legal? http://www.obm.org.br/opencms/provas_gabaritos/ Então corram!!! Os links acima dão acesso direto, para você não perder tempo no Google. Boa sorte para todos.

PENSE NISSO...

Imagem
"...E nunca considerem seu estudo como uma obrigação, mas sim como uma oportunidade invejável de aprender, sobre a influência libertadora da beleza no domínio do espírito, para seu prazer pessoal e para o proveito da comunidade à qual pertencerá o seu trabalho futuro." Albert Einstein

Albert Einstein e a ciência do estudo!

Imagem
A lbert Einstein não foi apenas um gênio da Física moderna, mas também um profeta do futuro. Foi um pioneiro, um precursor. Rompeu rotinas culturais para antecipar com clareza o surgimento de uma civilização global e fraterna. Com sua Teoria da Relatividade mudou o pensamento da humanidade a respeito de tempo e espaço. Esta foi apresentada por ele no ano de 1905, sendo reapresentada com mais informações no ano de 1915. A partir daí, soube-se que era possível criar uma potente arma nuclear. Em 1921, esta notável figura recebeu o Prêmio Nobel de Física ao explanar sua teoria quântica, que apresentava esclarecimentos sobre o efeito fotoelétrico. Quando criança, não apresentava nenhum sinal de genialidade; seu desenvolvimento se deu de modo bastante moroso até a idade de nove anos. No entanto, a sua paixão em contemplar os mistérios da Natureza começou muito cedo – aos quatro anos – quando ficou maravilhado com uma bússola que ganhara de presente do pai. “Como é que uma agulha pode se movi

Destaques do 2º bimestre

Aos alunos que estudaram e se dedicaram no 2º bimestre, esta é a homenagem do CEF 20. Sucesso para todos não só hoje, mas sempre! Continuem estudando e aprendendo cada vez mais para que possam construir um futuro sólido e promissor. Parabéns!!!